Perfumista

adauto-zoccarato

Adauto Zoccarato Ítalo-Brasileiro, vegano perfumista fundador, nascido em Belo Horizonte, cidade com fortes ligações aos trabalhos artesanais, influências trazidas pelos imigrantes que aqui chegaram. A mais de uma década atrás, movido pela paixão familiar resgatou várias atividades dos seus ascendentes, que já se mostravam deter um talento para as áreas que exigem muita criatividade. Como exemplo está seu trisavô Fioravante Armani, pioneiro na arte artesanal, produzindo a primeira cerveja barbante a “GABELS” de Belo Horizonte em 1898, tal nome se deu pela forma com que fechava as garrafas com rolhas e barbantes pois ainda não haviam aqui as tampinhas industrializadas.

A partir do ano de 2005 Zoccarato estreitou os laços familiares pela parte de sua bisavó Ana Maria Armani, e descobriu muito de sua personalidade criativa com esta convivência. Com suas idas a chácara da família localizada no bairro Olhos d’água, teve o privilégio de sempre passear pela plantação de flores da família, trabalho belíssimo do senhor Raule Armani, com: rosas orquídeas e uma infinidade de flores raras de diversas partes do mundo. Zoccarato era apaixonado pelos perfumes das flores, e inúmeras vezes colhia pétalas para se aventurar em suas primeiras misturas. Ao lado da propriedade de rosas habita outro parente com imenso talento, Paulo Armani químico e mestre perfumista com técnicas da escola Italiana de perfumaria.

Zoccarato foi inspirado na velha prática de fabricantes de perfumes, com ensinamentos do mestre Paulo Armani, daí inspirou-se a criar seu primeiro perfume. Após esta experiência, não poderia pensar em outra coisa, foi seduzido pelo poder dos perfumes para provocar, capturar e transmitir emoções. Nasce então o projeto da Zoccarato Perfumaria. Desde então cursos de aperfeiçoamento na área foram rotina, se desenvolvendo nas técnicas das escolas Italianas, Francesas e Brasileiras.

“Nossos perfumes sempre começam com uma memória, uma emoção, com alguém em um lugar especial no tempo”. (Zoccarato)

Zoccarato Perfumaria é uma casa de arte em essências que cria fragrâncias. Cada perfume Zoccarato conta uma história a partir de uma memória de origem familiar, lugares vividos por diversas pessoas na infância, verões em uma cabana à beira-mar, acampamento e casa de campo em regiões de montanhas, além de estudo aprofundado de várias origens na Itália, França e Brasil.

Cada fragrância é o culminar de um processo amplo, criativo e colaborativo. Nós consultamos nossas memórias familiares em diferentes locais. Nós nos permitimos sermos tomados por sentimentos de um tempo distante, um lugar ou alguém. Da ideia à sua realização, os nossos perfumes são artes históricas a serem sentidas e estamos muito felizes por expressar essas histórias em cada frasco de perfume para compartilhar com você.

Você vai encontrar em Zoccarato um aceno expresso em nossa linguagem estética e olfativa do passado e do contemporâneo. Dos aromas inovadores e dinâmicos, cada elemento de um produto Zoccarato está ligado a uma história pessoal cuidadosamente desenvolvida para ser contada através dos nossos perfumes.

Zoccarato Perfumaria traz perfumes criativos e originais; você não vai encontrar muitas destas fragrâncias em qualquer outro lugar do mundo.

Todos os perfumes da ZOCCARATO perfumaria são Veganos e são manipulados com ingredientes de alta qualidade incluindo uma grande proporção dos óleos essenciais naturais com compostos de perfumaria e álcool Cereais. Nossas fragrâncias estão  livres de crueldade, são adequados para Veganos, Vegetarianos ou qualquer um que deseja evitar derivados de animais e produtos testados nos mesmos.